segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E agora? - CAPÍTULO 2

Primeiramente, quero desejar a vocês um FELIZ ANO NOVO! Que seus sonhos venham se tornar realidade, que Deus possa estar abençoando a você e toda a sua família, e também ilumine e guarde seus caminhos. Um abraço a todos e um EXCELENTE 2011! beijos.




E agora? Bateu PREGUIÇA! 


Era pra eu ter postado antes do fim de 2010, mas não rolou digamos que 'por motivos de força maior'. Mas enfim, saiu! Espero que gostem.


Desde criança sempre fui MUITO preguiçoso. Por exemplo: sempre fui à padaria de bicicleta. Então você diz: e daí? Eu digo: a padaria que tem aqui perto de casa é praticamente NA MINHA ESQUINA! Então novamente você diz 'e daí?' e eu digo a minha casa é a 4ª CASA DA RUA, ou seja, é muito perto. Era totalmente desnecessário ir de bicicleta. Mas enfim, melhorei um pouco, mas mesmo assim, ainda sou meio preguiçoso. Mas não pra tudo. Como assim? Simples. Há coisas que quero fazer embora esteja com muita preguiça. Um exemplo é quando tem algum 'evento' pra eu ir e tenho que acordar cedo. Coloco o celular pra despertar, ele toca eu acordo demoro um pouco a levantar da cama, penso, levanto, tomo um banho, me arrumo e saio. O que quero dizer com isso? Criei digamos que um 'método' de superar a preguiça quando ela bate a porta. É o seguinte: 


1° passo: Analise seriamente a relevância do 'evento'. Por exemplo no meu caso, o que mais gosto de fazer é jogar futebol(por mais que não saiba...), e quase sempre tenho futebol no sábado de manhã. 'Olhem que tenso: acordar cedo no sábado pra jogar bola.' alguns diriam talvez... Mas pra mim é de vital importância. Logo eu penso que muito provavelmente terei a tarde livre e dormirei novamente. Então levanto ainda dormindo haha, tomo banho, me arrumo e saio.
2° passo: Pense se de fato você quer ir ao 'evento'. Não entendeu?! Então veja, não sei se é só comigo que isso acontece, mas beleza... Tipo, por mais que eu goste de jogar futebol, tem dias que eu não estou nem um pouco afim de jogar. Logo, não estou afim de sair de casa pra fazer o que quer que seja. 
3° passo: Por último, mas não menos importante, porém não muito aconselhável. Mas sempre faço quando necessário. Aqui em casa se eu quero ir a um futebol por exemplo, eu tenho que levantar pegar o ônibus e ir. Meu pai não me leva. Nem se eu pedir de joelhos... Levava quando eu era criança... Ele tem toda a razão. Eu não levaria um filho meu, sendo ele totalmente capaz de ir sozinho. Enfim, peça o dinheiro da passagem aos seus pais no dia anterior, ou no mesmo dia. Tente pegar com eles um pouco mais que o necessário para a passagem, pois com certeza você sentirá fome. Por mais que você tenha seu dinheiro guardado, não vale a pena gastá-lo fácil assim. Afinal, tenho toda certeza que você não o juntou pra gastar com isso. Logo peça o dinheiro aos seus pais. Mas veja bem, NÃO estou dizendo pra você gastar loucamente o dinheiro suado que seus pais ganharam. Mas sim para guardar o SEU que você também, acredito eu, não arrumou fácil. Eu pelo menos não arrumo dinheiro fácil. Só no natal... rs


Enfim, sempre que usei o meu 'método' consegui vencer a preguiça e fazer o quero. Em relação ao terceiro passo, há lugares que ele não é necessário. Pelo menos pra mim. Por exemplo pra eu ir a academia de manhã cedo, eu uso só os dois primeiros passos, porque a academia que frequento(que parece não surtir efeito..) é aqui pertinho da minha casa. Então vou andando. Os dois primeiros são totalmente necessários em qualquer caso. haha
Espero sinceramente que tenham gostado. 
Beijos e obrigado por perder seu tempo aqui no meu blog. Ah, se gostar divulgue por favor!
sigam-me @luccamorim.

Um comentário: