sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

E agora? - CAPÍTULO 4

E agora? Cheguei no 3° ano do Ensino Médio!

Acho que esse vai ser, de uma certa forma, o ano mais chato de todos. Por que? Porque todo mundo vai ficar falando de vestibular o ANO TODO! Tudo bem, essas pessoas que vão ficar falando, querem o nosso bem, mas caraca será que eles acham que não ligamos pra isso? Acham que não estamos dando a mínima pro vestibular?! É FATO que realmente, tem gente que não tá se importando com o vestibular, mas não é a maioria. Todo mundo sabe que não é. Se fosse, eu não me importaria tanto que todos ficassem falando. Não sei vocês, mas eu odeio ficar escutando os outros falarem desnecessariamente.

Acredito que o pior de tudo serão nossos parentes falando dando palpite no que devemos escolher para prestar vestibular hahaha. Cara isso me irrita muito. Lembro uma vez que eu falei que queria fazer História acho, ai meu pai disse: "história não cara, não dá dinheiro!". E daí? Quem te falou que eu quero ser rico meu pai? De fato eu quero ser rico. Quero dizer, rico não, apenas ter uma vida confortável para mim e minha futura família. Mas enfim, o que eu quero dizer, é que mesmo que nossos pais e parentes queiram o nosso melhor, não precisam dar opinião no que vamos fazer na faculdade. Até mesmo porque quem vai ter que ir lá todos os dias aprender um monte de coisas somos nós e não eles. Temos que fazer o que NÓS gostamos não o que eles querem. Será que eles não entendem isso? É muito melhor, acredito eu, ser um profissional bem sucedido em uma coisa que você gosta, do que por sorte ser bem sucedido em uma coisa que você nem gosta tanto assim. Até agradeço a preocupação deles, mas não é tão necessária assim. Olha lá, não estou dizendo que devem sair passando por cima dos seus pais e parentes só porque não concorda com eles. Estou dizendo que devem pensar bastante, se vai mesmo valer a pena fazer uma coisa que você nem gosta tanto só pra vê-los ‘satisfeitos’ do que fazer algo que você realmente goste e se sente bem em fazê-la. Tenho a sorte dos meus pais gostarem do que eu pretendo fazer. haha
Pensem bem nisso.

Beijos.
@luccamorim

P.S.: Se vocês sabem de alguém que deseja ajudar o pessoal da região serrana do Rio, tem essas duas contas para receber doação, uma foi disponibilizada pela prefeitura de Teresópolis e a outra pelo @Petkovic10 respectivamente: Banco do Brasil Ag.0741-2 Conta 100000-9 ou Banco-Bradesco 237 Ag. 213-5 C/p. 1008425-3.

2 comentários:

  1. Agora é estudar mais que nunca...Guarda as resenhas e brincadeiras pra quando estiver na Universidade.
    Sério...se dedica ao máximo, que este ano é decisivo.

    beijão

    http://poeirafina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei esse texto!
    -Vou imprimir e colar na porta de casa para os meus pais lerem...
    Tomara que eles entendam neah!

    -3º Ano eh maratona, cara. Tenso demais!
    Mas, COM CERTEZA, seremos bem sucedidos.

    HUGS & KISSES

    ResponderExcluir