sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Hipocrisia ou esquecimento?

A um certo tempo, tenho percebido que nós brasileiros, temos reclamado muito dos políticos que estão no poder. Vejamos, quem é que foi que os colocou lá? Quem foi que votou neles nas eleições? NÓS! Fomos nós quem votamos neles, e o mais engraçado é que pra ser eleito os candidatos precisam da MAIORIA DOS VOTOS e é justamente a maioria do povo que reclama deles! Como assim cara? Você vota na pessoa e reclama dela? Pelo amor de Deus, se não acredita no que ela diz que vai fazer ou não confia que o candidato possa vir a fazer um bom trabalho NÃO VOTA NELE! Vote em quem você confia, em quem tenha princípios parecidos com os seus. "Ah, eu não confio em nenhum deles..." VOTA NULO ANIMAL! É o melhor a se fazer num caso desses... Enfim, é ai que eu te pergunto, essa maioria está sendo HIPÓCRITA ou simplesmente ESQUECERAM quais foram seus candidatos na eleição passada? Pra mim, o voto não devia ser obrigatório, porque assim só iria votar quem acha que pode fazer a diferença, o que não é o pensamento da maioria de nós brasileiros. Acredito que nessa maioria existem pessoas que de fato esqueceram em quem elas votaram e outras que são falsas mesmo, pois lembram em quem votou não diz a ninguém em quem votou e reclama do próprio candidato. Porém, essas que esqueceram, não foi pelo simples fato de ter esquecido(que pode acontecer a qualquer um), mas por ter cometido o GROTESCO ERRO de VOTAR POR VOTAR ou pior: VOTAR PORQUE CANDIDATO "x" ESTÁ GANHANDO! É isso mesmo que você leu! Votar em tal candidato porque o mesmo está ganhando. Eu ouvi isso no fim do primeiro turno das eleições desse ano. O infeliz que disse isso estava vendo o número de votos dos candidatos a presidente da república. Ele disse o seguinte: " Não sei porque nego vota nessa FDP da Marina, não vai ganhar mesmo. Por isso que eu votei na Dilma, sei que vai ganhar mesmo..." Cacete seu estúpido, para de ser ignorante! Se fosse assim, o São Paulo seria o eterno campeão brasileiro de futebol! "Não entendi seu exemplo Lucas". Ok! Vamos usar a linha de pensamento de retardado. O São Paulo foi campeão brasileiro por três vezes consecutivas, pensando como ele, todos passariam a torcer para o São Paulo, isto é, mais torcedores. Mais torcedores significa mais renda pro clube, que significa jogadores de qualidade que significa TÍTULOS! Está claro agora?! Continuando o que eu dizia, PARA de ser ignorante e pense como gente! Que seu voto pode sim fazer a diferença. Pense(a não ser que não consiga)! Simplesmente pense, no que você quer pra sua cidade e tente imaginar como serão os quatro anos com quem você quer no poder. Se ele(a) vai mesmo fazer valer o seu voto no congresso quando ele(a) for eleito(a). Pense só um pouquinho! Faça o que é certo. Ou vai continuar deixando cair no esquecimento o que você fez(talvez só por fazer) ou vai continuar agindo de maneira hipócrita?!


Então, essa é a minha opinião! Qual é a sua? Vai tentar mudar ou vai deixar como está?
Se sentiu ofendido, eu lamento e peço desculpas. :D
Sigam-me no twitter, @luccamorim. Beijos e abraços.

Um comentário:

  1. muito bom, muito bom, muito bom mesmo ! eu concordo com você .. se cada um pensar por si só e nao ir pela cabeça de todos, formando sua opinião e permanecer com ela até o final, acho que o país tem chance de mudar sim.

    Adorei seu blog Lucas, Parabéns. Agora me torneiseguidora diária do blog haha.

    ResponderExcluir